SEM NUDES! APLICATIVOS DE CONVERSA FAZEM CÓPIAS DE SUAS IMAGENS SEM VOCÊ SABER ~ BláBláBlá

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

>>>>>

SEM NUDES! APLICATIVOS DE CONVERSA FAZEM CÓPIAS DE SUAS IMAGENS SEM VOCÊ SABER


Você já parou para pensar sobre o “pós-nude”? Pois é, a maioria de nós acredita que basta excluir a imagem da galeria que as preocupações acabam.
Estávamos totalmente errados.

Rolou, em São Paulo, um evento voltado para a área de Hacking e Segurança da Informação chamado Roadsec. Segundo uma publicação da TecMundo, o palestrante e desenvolvedor mobile Leocadio Tiné, aconselhou a plateia a não enviar fotos comprometedoras por meio de aplicativos como o WhatsApp eTelegram.

UÉ, MAS POR QUÊ?

De acordo com o desenvolvedor, quando enviamos uma imagem pelo WhatsApp, o app copia a foto em uma pasta própria para que a visualização da mesma seja facilitada entre os diálogos. Só que essa pasta não fica visível.
Assim, mesmo que você apague a foto, ainda haverá uma cópia gravada nessa pasta oculta que pode ser facilmente localizada por qualquer espertinho que queira lhe causar problemas.
Sem contar que ocupa um baita espaço na sua memória! Sendo assim, certifique-se que TODAS as imagens foram realmente exterminadas.

E COMO EU ENCONTRO ESSA PASTA OCULTA?

Você pode apagar os arquivos na mão se dominar a arte da tecnologia, mas pra quem não manja muito Leocadio aconselha instalar no smartphone um ‘gerenciador de arquivos’, este lhe ajudará a localizar a pasta em questão.
Abra o gerenciador e siga este caminho: Início > WhatsApp > Media > WhatsApp Images > Sent. Agora é só apagar tudo e respirar aliviado(a).
Dica: indicamos apagar o conteúdo das três pastas a seguir, dessa forma vai liberar muito mais espaço na memória.
DeleteMove-Photos-compressed
Outra solução é conectar seu aparelho no PC/Mac e procure pelo arquivo “.nomedia”, jogue-o fora e você poderá ver tudo aquilo que estava oculto.
Clique no ícone do seu smartphone > Armazenamento Interno > WhatsApp > Media > WhatsApp Images > Sent. Neste caso,  basta selecionar o arquivo em questão (.nomedia) e excluí-lo.
No Media
Dica: para quem usa mac e não é macmaníaco, baixar o Android File Transfer pode facilitar sua busca pelas imagens proibidas.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2013 iPRESS. All rights resevered. Designed by Templateism