Treino de 15 minutos, on-line e sem aparelhos promete emagrecer até 16 kg em 2 meses ~ BláBláBlá

quinta-feira, 25 de junho de 2015

>>>>>

Treino de 15 minutos, on-line e sem aparelhos promete emagrecer até 16 kg em 2 meses



Perder peso é o grande problema da vida de muitas pessoas – como encontrar tempo, motivação, dinheiro para ir à academia e não desanimar nessa missão? Foi pensando neste público alvo que o preparador físico e coach Vinícius Possebon criou o programaQueima de 48 Horas, com treinos on-line que duram no máximo 15 minutos e prometem emagrecimento rápido. “Em média, os alunos têm perdido 1 kg entre 5 a 10 dias”, informa Possebon, que tem 32 mil inscritos no programa, lançado há oito meses.

O que é?

De acordo com Possebon, a Queima de 48 Horas é um programa de treinamento voltado para o emagrecimento, cuja base é o HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade). “A diferença é que o Q48 é um HIIT realizado somente com o peso do corpo”, explica. Os treinos duram de 9 a 15 minutos. Depois, há 5 minutos de repouso e um desafio. “Dura no máximo dois minutos e costuma ser a conjugação de dois ou mais exercícios. É pra fechar com chave de ouro”.

Vinícius Possebon é o criador do programa de emagrecimento Queima de 48 Horas
O nome Queima de 48 Horas foi uma ideia de Possebon baseada na dinâmica dos treinos de alta intensidade. “Há vários estudos na nossa área mostrando que o HIIT altera o nosso metabolismo de repouso – isto é, continuamos queimando calorias mesmo depois do término do treino. Tive que definir um nome que mostrasse esse conceito, então, peguei o ’48 horas’. Mas não é que todo mundo continua queimando gordura por 48 horas até depois do treino”, esclarece.

Funciona para emagrecer rápido?

“Eu estudei e passei a perceber que emagrecimento não é só uma questão de déficit calórico, e sim de toda uma questão metabólica, que está presente no HIIT. O que acontece depois do treino é que é o ‘pulo do gato’”, diz o personal.
Ele explica que o HIIT, na verdade, é um exercício anaeróbio, e não aeróbio, e que deixa os músculos mais fortes, mas não há aumento na massa muscular, como na musculação – somente uma redução na gordura corporal. “O exercício aeróbio pode até fazer perder peso, mas causa uma diminuição na taxa metabólica de repouso. Isto é, as pessoas perdem peso, mas voltam a ganha-lo mais facilmente”.
“Eu acredito que menos é mais: então, vale a pena fazer um treino mais curto, porém super intenso, do que passar horas na academia. Essa ideia, inclusive, desestimula muitas pessoas na tentativa de emagrecer”, explica. Os exercícios, segundo Possebon, ativam o corpo todo, e não músculos em específico. “Quanto mais grupos musculares forem solicitados, maior vai ser o gasto calórico e a redução da gordura localizada”, explica.

Como fazer o treino Queima de 48 horas?

Acessando o site e comprando o programa, o usuário recebe um login e uma senha que dão acesso à área de membros do site. “São 16 aulas online, que devem ser feitas de acordo com a experiência do aluno: iniciante, avançado ou intermediário. Ele tem acesso também a um calendário que indica os treinos que ele deve fazer, e quando fazê-los, além de um programa de análise de medidas. Nós damos essa assistência também via e-mail. Também disponibilizamos dicas de alimentação saudável, além de um manual da prática segura de exercícios e vídeos de aquecimento e alongamento”, assegura Possebon.

O treinamento utiliza somente o peso do próprio corpo para promover o emagrecimento
O iniciante na Queima de 48 Horas fará os exercícios três vezes na semana; o intermediário, quatro, e o avançado, de 5 a 6. “Mas, por exemplo, se a pessoa sentir que precisa ficar no iniciante por mais tempo, é só falar com a gente por e-mail que nós damos a recomendação personalizada”, explica o coach.
O programa completo dura oito semanas, mas, na verdade, é vitalício, e pode ser acessado a qualquer momento que o usuário quiser. “A ideia, na verdade, é dar um estímulo para que a pessoa adote um estilo de vida saudável de maneira permanente. Como são 16 aulas fechadas, até dá para ultrapassar as oito semanas e fazer uma variação dos treinos com a nossa orientação, mas a ideia realmente é dar um pontapé inicial”. Ele explica que ainda quer impactar mais gente para poder ampliar o conteúdo das aulas ou até expandir o conceito do programa. Outro exemplo, segundo ele, é trazer variações de treinos para quem já está mais condicionado fisicamente, mas está com a vida corrida e exercitar-se em casa é mais conveniente.

Preço

Se você ficou curiosa para saber quanto custa o treino, saiba que o valor é fixo: 12 parcelas de R$ 57. “A ideia é também ser um programa acessível, não muito caro, para que dê um estímulo às pessoas adotarem um outro estilo de vida”, explica. 

Em quanto tempo começo a emagrecer?

Em geral, a pessoa sem sobrepeso, mas com gordura localizada, perde de 4 a 5 kg em oito semanas. Quem tem sobrepeso, emagrece normalmente de 9 a 10 kg no mesmo período, e quem tem obesidade chega a ficar de 15 a 16 kg mais magro durante o período de treinamento.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2013 iPRESS. All rights resevered. Designed by Templateism